sexta-feira, 14 de maio de 2010

Feliz aniversário, rainha!


Antes de tudo, quero dizer que vou postar DUAS vezes agora. E esse post, vai ser somente sobre o que o Paulo Coelho escreveu pra minha rainha, e de muitas outras fãs. Ontem, aliás, são 00:09, antes de ontem foi o aniversário dela. Então, aqui vai o texto que o Paulo escreveu pra minha bebê. E ao lado, é uma foto dele que ele bateu pra ela. Não é lindo? *-*


Querida Anahí:
Há dois anos meu escritório começou a receber uma série de emails: pessoas de todos os lugares do mundo pedindo que eu autografasse um livro para você. No início não me repassavam estes pedidos. Depois de um certo tempo, meu escritório disse que nao desistiriam enquanto eu não fizesse isso. Autografei o livro e enviei, mas fiquei muito impressionado com o entusiasmo dos seus fãs, resolvi comprar um disco ( “Mi delírio”) e adorei. Saltamos para 2009: nos tornamos amigos no Twitter. Neste período você esteve no Brasil, mencionou-me em um programa de TV (devidamente interrompida pelo apresentador), e seus fãs, sempre fiéis, começaram a me contar sua história. Terminei passando a acompanhar o seu trabalho, vendo os desafios, vitórias e derrotas. Mas notando sobretudo sua coragem em dar cada passo. Recentemente, pedi a esses amigos que não conheço, os seus fãs, que me ajudassem a divulgar o meu novo livro, “O Aleph”, que sai em agosto 2010. Gentilmente me disseram que podia contar com todos, e tenho certeza que já no primeiro dia o livro irá para o #1 da lista dos mais vendidos. Irei gravar um vídeo agradecendo, que enviarei na época. Mas qual o objetivo desta carta? Sou muito mais velho que você, e conheço bastante as alegrias e as armadilhas do sucesso. Portanto hoje, no dia do seu aniversário, gostaria de dar dividir com voce algumas coisas que aprendi ao longo de 20 anos de carreira:

A] Confie no seu trabalho. Todos nós temos uma razão de estar neste mundo; conhecemos esta razão quando ainda somos crianças, mas a maioria da pessoas desiste cedo. Você não desistiu, e é seu trabalho que a mantem em sintonia com o mundo. Não deixe que ninguém lhe convença ao contrário.

B] Entenda que as dúvidas fazem parte da vida: acredito que de vez em quando você pergunta se vale a pena continuar. Sim, vale a pena. O que não vale é desistir no meio.

C] Não se deixe magoar pelas críticas: se os críticos soubessem fazer melhor, não seriam críticos, mas cantores ou compositores. No alto de qualquer montanha sempre venta muito, mas quem chegou lá tem que acostumar-se com o vento.

D] Jamais deixe de se emocionar com o que faz: mantenha seu coração de criança, porque é dele que sai o entusiasmo e a inspiração.

E] Saiba que você não está sozinha: muitas vezes o sucesso nos dá a sensação de isolamento. Quando isso acontece comigo, abro a minha caixa postal e começo a ler as cartas de meus leitores: na mesma hora este sentimento passa. Todos estes fãs entusiasmados (imagino que alguns deles vão deixar comentários aqui), verdadeiros guerreiros, estarão do seu lado sempre que as asas do pássaro da solidão roçarem sua alma. Finalmente, um FELIZ ANIVERSÁRIO, que Deus lhe abençoe e ilumine. Com muito carinho
Paulo Coelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário